PDT-Santiago - Preparativos para 2020




O Bastidores da Política entrou em contato com o Dr. Paulo Rosado, pré-candidato a prefeitura de Santiago pelo PDT. Na oportunidade, foram feitas algumas perguntas sobre as eleições municipais que estão por vir.

Lembramos que as mesmas perguntas já foram feitas ao presidente do partido Republicanos-Santiago, e, tentaremos contato com todos os partidos que possuem pré-candidatos, pois o motivo das questões, é que você, leitor, fique por dentro do cenário político de Santiago.

Quais os principais projetos que o PDT está desenvolvendo para Santiago? As principais bandeiras do Trabalhismo são a Educação e o Trabalho, bem como o desenvolvimento social. Deste modo, estamos desenvolvendo projetos que visem a criação de novos postos de trabalho, qualificação de mão de obra e, também, relativamente ao bem estar social. O que você acha necessário para Santiago desenvolver economicamente ? - De imediato agiremos na revitalização do Distrito Industrial, transformando-o em indústria, comércio e serviços. E para que isso se viabilize apresentaremos uma proposta legislativa organizando uma política de compensação de impostos e taxas, com o consequente aumento no número de postos de trabalho. O chamado berçário industrial terá maiores e melhores incentivos, de modo que os novos e pequenos empresários possam atingir rapidamente patamares mais altos em seus negócios. Do ponto de vista dos membros do PDT, qual o principal erro da atual administração? - Posso falar em meu nome. A atual administração não tem respeitado as entidades de classe do nosso município, tem tratado a coisa pública de forma personalizada, concedendo privilégios a alguns e atingindo tantos outros com medidas ásperas e sem resultados sociais e econômicos. Salientamos o alto grau de endividamento do município, considerando-se que os “investimentos” que estão sendo feitos não o são através de recursos próprios, o que compromete sobremaneira a capacidade econômica da municipalidade. Caso o partido tenha algum eleito, qual será o primeiro passo no poder? - A elaboração de um diagnóstico amplo, através de auditoria, para que se tenha a real compreensão da realidade contábil e econômica do município. Aplicaremos medidas imediatas no sentido de reduzir prazos para a concessão de alvarás e realização de vistorias, de modo que as empresas possam instalar-se no menor prazo possível, como já ocorre em outros municípios. Na sua opinião, qual o erro da oposição, por não conseguir tirar o PP do poder, tanto no executivo quanto legislativo? - Não se trata de “tirar o PP do poder”, mas sim de vencer as eleições apresentando um projeto de governo moderno e que consiga transformar social e economicamente o nosso município. Como é sabido, em razão de estar com a administração “na mão”, o PP tem uma atuação bastante “orgânica”, mantendo um rígido patrulhamento em relação a sua base eleitoral, evitando ao máximo que haja qualquer dissidência. De outra banda, os partidos ditos de oposição, não utilizam tal “expediente”. O PDT terá coligações? A nova regra eleitoral veda coligações na chamada eleição proporcional – Vereadores, portanto nesta parte todos os partidos terão que concorrer somente com os seus quadros. No que tange a eleição majoritária – Prefeito, o PDT buscará alianças e apoios, tudo com o propósito de organizar um governo que atenda aos interesses da grande maioria da população.

Comentários

Mensagens populares