Invasões às margens da Rede Ferroviária - De quem é a responsabilidade ?


Na sessão desta segunda-feira, 07, o vereador Gildo Fortes levantou a questão: Os trilhos da cidade, de quem é a responsabilidade?

Como é de conhecimento de todos, nossa cidade possui os trilhos da antiga viação férrea, atualmente às margens destes estão sendo utilizadas para a construção de casas e empresas. 

Durante seu tempo de tribuna, o vereador destacou sobre as invasões que ocorreram às margens dos trilhos no bairro João Evangelista, mas que na verdade se estendem por quase toda a cidade. 

Segundo os vereadores, o executivo municipal diz que as responsabilidades são da empresa RUMO, e a empresa RUMO diz que as responsabilidades são da prefeitura, ou seja, ninguém quer se envolver. 

Outro fato bastante estranho é em relação as ligações de luz e água que são feitas nesses terrenos invadidos. Sabemos que, para que ocorra as ligações é necessário possuir vários documentos, tais como: certidão de rua e número, cópia de escritura ou contrato de compra e venda, etc. Vale ressaltar também, que esses documentos são emitidos na prefeitura, segundo informações da CORSAN ao Bastidores da Política. 

Então, diante dos fatos permanecem as questões: Até que ponto vai a cara de pau dos invasores? E quem será capaz de resolver este problema? 

Ainda durante esta semana será realizada uma reunião com a comissão de infraestrutura para buscar uma solução. 

Comentários

Mensagens populares