Clima esquenta entre Piru e Gildo - Entenda
Na última sessão na câmara de vereadores o clima esquentou entre os colegas de partido Piru e Gildo.
Enquanto usava a tribuna, o vereador Piru demonstrou preocupação com a falta de interesse da comunidade em se qualificar para o mercado de trabalho. Pois, segundo Piru, foi organizado um evento pela agencia FGTAS Sine que teve como objetivo captar vagas de emprego e selecionar pessoas para entrevista, porém, de 84 vagas disponíveis apenas 32 foram preenchidas.
Gildo aproveitou a oportunidade para criticar o "modelo socialista" do governo municipal ao criar um restaurante popular, pois Gildo destacou que quando se recebe "um salário" do governo federal e mais comida do municipal, ninguém tem interesse em trabalhar.
Nota deste Blog:
Deixo claro desde já que não defendo nenhum vereador e inclusive entendo os dois lados. Porém, não posso deixar de frisar que o restaurante popular poderia, sim, ser destinado a pessoas que tenham interesse em qualificar-se para o mercado de trabalho, ou seja, esse projeto deveria ser acompanhado de outro, como por exemplo, cursos profissionalizantes.
Vou dar um exemplo simples e objetivo para que fique claro: Quem tiver interesse em realizar os cursos, ganha refeição.
Seria na verdade, dois benefícios, a pessoa além de ganhar a refeição, estaria apta a ingressar no mercado de trabalho.
-
O fato é que, sabemos que são pautas a serem debatidas, porém ocorreu que o vereador Piru ficou "magoado" e treplicou: "O senhor só critica, mas, não me lembro de muitos projetos que o senhor apresentou."
foto: site câmara de vereadores
Comentários
Publicar um comentário