Sessão ordinária 16/09

Confira os destaques da última sessão da câmara de vereadores:





Vereador Gildo Fortes:

Gildo destacou durante seu tempo de tribuna sobre o período de cortes de gastos no executivo municipal. Para Gildo há uma incoerência, pois foi aprovado o horário reduzido e agora há o desejo de doar para Nenito 8 mil reais para a gravação de um DVD.

Ainda, segundo o vereador do progressistas, o dinheiro da prefeitura é mal utilizado, por isso não "aparece". O vereador também pediu para que seja aberta uma CPI para investigação sobre o uso dos veículos da prefeitura. 

Réplica - Dionathan 

O vereador Dionathan Farias disse que o valor para o DVD é um investimento.

Vereador Nelson Abreu:

O vereador do PDT, se mostrou favorável ao projeto 038/2019, que permite o patrocínio para o DVD de Nenito. 

Vereador Joel Oliveira:

Joel destacou uma proposição de sua autoria que tem como objetivo a criação de um projeto de lei que permite um vale-livro para estudantes e professores da rede municipal. O mesmo  tem como objetivo o incentivo a leitura e a "retirada" dos jovens e crianças das redes sociais.

Vereador Batista:

Batista destacou que, tudo ocorrendo bem, no primeiro semestre de 2020 o campo Municipal já estará  iluminado. 

Vereador Clairton Pivoto:

Clairton se mostrou bastante preocupado com o seminário de prevenção ao suicídio que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, salvo engano, pois a profissional que irá palestrar já teve sua carteira cassada.

Clairton também salientou que, a profissional durante suas palestras, destaca que homossexualismo é uma patologia, ou seja, indo contra os princípios cristãos. Para o vereador do PSDB, santiago possui muitos profissionais qualificados para conduzir o seminário, e com isso, também reduziria gastos, já que a prefeitura está dando apoio aos organizadores. 

Sobre o DVD de Nenito, o vereador se mostrou contrário ao projeto, pois para o DVD e o Festival que irá retornar, serão gastos 58 mil reais. 

.

Comentários

Mensagens populares