Sessão ordinária 09/09 - Câmara de Santiago

Aconteceu nesta segunda-feira, 09, mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores. Adianto que, foi uma sessão com pouquíssimos destaques. Confira:

Marcelo Piru:

O vereador Piru destacou durante seu tempo de tribuna que o restaurante popular, projeto de sua autoria, irá beneficiar apenas pessoas com vulnerabilidade financeira, ou seja, ele é destinado para pessoas como os "catadores", que muitas vezes não conseguem realizar uma refeição ao meio dia. Outras pessoas que poderão ser beneficiadas são as que estarão acompanhando pacientes no centro oncológico, que logo irá inaugurar. Mas, Piru deixou bem claro que é para quem realmente precisa. 

Outro fato interessante, é que o vereador está trabalhando para que aqueles usuários do Restaurante Popular, também tenham acesso a cursos profissionalizantes. O objetivo não é apenas alimentar as pessoas, mas também capacitá-las.

Joel Oliveira:

O vereador Joel entrou com proposição para que o executivo crie um projeto de lei que obrigue a Corsan a instalar bloqueadores de ar nos hidômetros nas residências de Santiago, segundo o vereador, a conta de água teria uma redução de 30%.

Gildo:

Gildo Fortes salientou durante seu tempo de tribuna sobre o gasto de dinheiro público. Segundo o vereador, ele esteve em uma festa de igreja na localidade do boqueirão, no último domingo, 08, e ao chegar na frente da igreja, lá estava estacionado um carro da prefeitura de Santiago, o mesmo estava sobre posse do assessor do prefeito. 

Décio replicou achando que o carro era do Tiago, pois segundo o vereador, existe uma prerrogativa que permite o prefeito utilizar o carro 24 horas por dia. Noutras palavras, Tiago está prefeito 24 horas por dia. 

Nota deste blog:

Independente se Tiago está ou não prefeito 24 horas por dia, o fato é que deve existir, em todo tempo, responsabilidade com o dinheiro público. Este portal está sempre batendo na tecla que, mesmo que a lei permita tais regalias, a moralidade deve prevalecer. 

Comentários

Mensagens populares