Marcelo Brum copiou projeto de Feliciano ?




Está circulando nas redes sociais que o deputado Marcelo Brum teria plagiado o projeto 508/2019 de autoria do deputado Marco Feliciano (PODE).

Na semana que passou, mais precisamente dia 18, Marcelo Brum usou a tribuna da câmara para explanar que protocolou o projeto 5042/2019 que por coincidência ou não tem a mesma finalidade do PL de Feliciano.


No PL de Feliciano, dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas. 


O de Marcelo é basicamente o mesmo, confira:


Altera Lei n° 8.313, de 23 de dezembro de 1991 para vedar a concessão de incentivos a obras, produtos, eventos ou outros decorrentes, que façam apologia ao uso de drogas, a violência, a tortura, a degradação da mulher, pornografia ou incitação de crimes.


Vale ressaltar que Marco Feliciano apresentou o seu PL no dia 06 de fevereiro deste ano, fato este, que gerou desconfiança nos eleitores de Marcelo.


Na verdade, esse não foi o único caso dentro do PSL, em junho, dois deputados apresentaram projetos quase idênticos, a única diferença que constava era um "A", em um possuía uma crase, no outro, não. 

Comentários

Mensagens populares