Liberdade Econômica + Vale Livros - Vereador Joel

Na ultima segunda,16, foi aprovado o projeto do vereador Joel que torna Santiago uma das primeiras cidades do país a implantar a MP da Liberdade Econômica. 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda, a intenção é desburocratizar as questões relacionadas ao empreendedorismo e facilitar o surgimento de novos empreendedores e empreendimentos. 

"Com isso, o município pretende gerar emprego, renda e desenvolvimento, apresentar serviços mais ágeis à população, promover o acesso público, amplo e simplificado aos processos e atos de liberação de atividade econômica, além de fomentar e incentivar novos negócios, praticando, também, a realização de visitas orientadoras aos empreendedores e não fiscalizatórias e punitivas, salvo situações de iminente dano significativo, irreparável e não indenizável", afirmou. (fonte: site prefeitura)



Outra novidade, é a proposição aprovada também na última segunda-feira, 16, que tem a finalidade de conceder a alunos e professores da rede municipal, um vale-livro com o valor variando entre R$ 25 e R$ 30. Este incentivo a leitura é para que crianças e jovens diminuam o foco nas redes sociais e também melhorem o vocabulário, redação e interpretação de textos, destacou Joel. 

A entrega dos mesmos bem como o processo seletivo ficará a cargo da Secretaria de Educação e será entregue na feira do livro. 

Comentários

Mensagens populares