Contratação de empresa terceirizada para EMEIS preocupa pais

A Prefeitura de Santiago abriu edital para a tomada de preços com o objetivo de contratar empresa terceirizada para realizar serviço de auxiliar de escola de edução infantil.

Segundo a administração municipal para que seja atendida a demanda do município que dispõe de 3 escolas de educação infantil com alunos de 0(zero) a 4(quatro) anos, requer a contratação de, no mínimo, mais 34(trinta e quatro) Auxiliares em Educação Infantil.



foto/Júnior Cabral 

A preocupação dos pais é que a única exigência para a realização do trabalho, é que o funcionário tenha 18 anos e ensino médio completo, conforme consta no edital. 

As atribuições do auxiliar de educação são: Supervisionar os momentos de sono e descanso, auxiliar na higiene e alimentação, cuidar da segurança do aluno entre ouros. 

O pai de um aluno comentou, "A nossa preocupação como pais, é de que nossos filhos fiquem aos cuidados de pessoas sem qualificações para tal função. Fizemos sugestões a Secretária de Educação, porém não foram aceitas sob a alegação de que o edital já foi publicado." Ainda, segundo ele, um abaixo-assinado será protocolado no Ministério Público. 





Comentários

Mensagens populares