Aprovado 8 mil reais para DVD de Nenito Sarturi



O projeto de lei 038/2019 que autoriza o poder executivo a patrocinar com 8 mil reais o DVD de Nenito Sarturi foi aprovado nesta segunda-feira, 30.

O mesmo, vem a duas semanas sendo debatido na câmara municipal e gerando polêmicas dentro e fora do legislativo.

Durante o debate, o vereador Pelé disse que era contra o projeto até ontem, porém, como ele está deixando a câmara, votaria favorável para que não ficassem dizendo que ele não é parceiro. Pelé, mesmo votando favorável, salientou que o projeto é incoerente, pois destina 8 mil para um artista e a prefeitura não possui verba para arrumar maquinários. 

Já o vereador Décio defendeu o projeto com "unhas e dentes", pois argumentou que uma pasta não tem nada haver com a outra, ou seja, o dinheiro da cultura não pode ser destinado para a secretária de obras.

A vereadora Eva e o vereador Clairton também não apoiaram o projeto por falta de coerência, tendo em vista que o executivo está em período de cortes de gastos e não possui, muitas vezes, recursos para investir em outras áreas. 

No total, entre Festival da música crioula e DVD são 58 mil reais. 

Por fim, votaram contra o projeto 038/2019 os vereadores Joel, Clairton, Gildo e a vereadora Eva, todos os demais foram favoráveis.

Para que vocês não esqueçam de nenhum, votaram favorável os vereadores Pelé, Nelson Abreu, Rafael, Batista, Piru, Dionathan, Décio e Davi. 

Nota deste blog:

Poderia salientar várias insatisfações aqui, mas vou deixar registrado apenas o seguinte: 

Infelizmente possuímos um legislativo que, em sua maioria, trabalha em favor do executivo e não da comunidade.

Foto: letras.mus.br

Comentários

  1. E a prefeitura vai ganhar
    quanto com a venda do DVD?
    Ou vai subir o IPTU do ano que vem pra tapar o rombo?
    Vergonha prefeito e vereadores.
    Deveriam tirar um pouco de cada salário deles pra ajudar o amigo.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto isso os vereadores não levantam a bunda da cadeira, para ver os reais problemas, em EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO RAGAM DINHEIRO NA CARA DO POVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é da comunidade, pois é nosso dever fiscalizar e cobrar. Ainda somos muito omissos nesta questão.

      Eliminar
  3. minha pergunta é...quais beneficios o povo de Santiago teria com essa gravação de dvd,mais uma duvida,porque tiraram o carnaval de rua,onde pelo menos o povo poderia participar e se divertir,sendo que vem verba pra isso,sera que uma pasta não tem a ver com outra mesmo?...seria isso cultura?

    ResponderEliminar
  4. Vergonha , vereadores apresentem a lista dos que votaram a favor desta barbaridade, bando de puxa sacos o cara é delegado aposentado ganha mais de 20 mil reais por mês não precisa de doação da prefeitura, o povo que precisa de cesta básica ,alimento nas escolas e creches ,colocar semáforos, não foi pra isso que foram eleitos. Evoluam como pessoas para uma cidade melhor

    ResponderEliminar
  5. Santiago minha cidade Maravilhosa, Como sempre uma meia dúzia de pucha saco fazendo cagada... O que esse cantor tem de melhor que os outros ? Se ela merece receber 8 mil os demais também.....

    ResponderEliminar
  6. Mas um homem.da.lei aposentado não tem 8 mil reais para o vestir nele mesmo ? Será que o salário dele é tão baixo ?
    Vai converter esse dinheiro na saúde ou sextas básicas para as famílias que não tem o que comer

    ResponderEliminar
  7. Bah, e as emeis fazendo rifas pra continuarem funcionando! Essa merece Parabéns aos idealizadores do projeto!

    ResponderEliminar
  8. Coisa feia senhores vereadores. .. to esperando para que no ano que vem os senhores venham ate minha casa pedir voto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares