Sessão da Câmara retorna - confira os destaques

 Após período de recesso das sessões, nesta segunda, 05, vereadores retomaram as atividades. E aqui você confere os destaques.




Vereador Rafael Nemitz:

Nemitz abordou durante seu tempo de tribuna que realizou visita na localidade do Boqueirão, o assunto tratado no dia foi em relação a abertura de um poço artesiano, o qual a anos é solicitado pelos moradores, porém até o momento nada foi feito.
Segundo o vereador do PSD, a demanda foi enviada ao governo do estado, na oportunidade foi solicitado a abertura de oito poços em diferentes localidades. O governo do estado não atendeu ao pedido e realizará apenas duas aberturas de poços, porém a localidade do Boqueirão ficou de fora. Rafael afirmou ainda, que os vereadores estão trabalhando para conseguir uma emenda parlamentar para realizar a obra. 

Vereador Piru:

O assunto destaque que o vereador Piru abordou foi que Santiago poderá ter um Restaurante Popular. Piru diz ter pesquisado em outras cidades que já possuem e afirma que Santiago tem capacidade para realizar o projeto. 
Segundo Marcelo Piru, falta alguns detalhes para serem ajustados, e, realizar um estudo para saber quais famílias realmente podem ser encaixadas no programa.

Vereador Clairton:

Como é de conhecimento de muitos, tivemos neste final de semana, manifestações em prol das estradas estaduais, as quais estão intransitáveis.
Segundo o vereador Clairton, ele entrou em contato com o DAER para obter informações do motivo das obras de recuperação ainda não terem iniciado, pois o valor destinado para nossa região já está liberado. 

Segundo o DAER, a empresa que ganhou a licitação não iniciou as obras porque depende de outra empresa de consultoria que realiza a avaliação e levantamento técnico. 

O vereador então buscou informações em POA, e segundo o que lhe foi informado é que a empresa de consultoria já se instalou em Santiago para realizar os procedimentos necessários.

Vereador Gildo:

Gildo sempre batendo na mesma tecla, "cortar gastos".
O vereador progressista diz estar preocupado com o futuro do servidor público, pois segundo ele, está existindo gastos desnecessários por parte do executivo. Gildo advertiu ainda, para que seus colegas vereadores tenham responsabilidade na hora de votar em projetos, pois, logo terão que aprovar ou não outro financiamento para a prefeitura. 

Vereador Davi:

Davi trouxe uma boa notícia durante seu tempo de tribuna, principalmente para os profissionais da estrada.
Segundo Davi, foi feito um levantamento na BR 287, entre Santiago-Jaguari, para que em alguns trechos seja construída uma terceira faixa. O pedido já foi encaminhados a um deputado federal e ao senador Hinze, e possivelmente terá exito. 

Comentários

Mensagens populares