Santiago - Realidade maquiada

O aniversário da Rádio Santiago está marcando o ano de 2019, infelizmente, as marcas que deixam é de uma realidade maquiada, ou melhor, de um povo que ainda está esquecido.

Como alguns sabem, todo ano, no mês de aniversário a Rádio Santiago distribui cestas básicas para moradores que estão em situação de pobreza extrema, cidadãos desempregados e que muitas vezes são ajudados por vizinhos ou familiares. Alguns não possuem água nem luz em suas residencias, quem dera, um alimento digno.


foto: Juliano Nascimento 

O que isso nos mostra?

Ver todo esse sofrimento só nos mostra o quanto somos egoístas, hipócritas e sem amor ao próximo.

Nossos políticos, principalmente os municipais, costumam maquiar a situação que nos encontramos, argumentam muitas vezes que tudo está as mil maravilhas, que tudo vai bem, que a administração vai de vento em popa.

Mas os números não mostram isso, aliás, mostram que tudo vai de mal a pior. Em apenas oito anos, o Rio Grande do Sul perdeu cerca de 700 mil habitantes, e isso é reflexo de que estão no poder pessoas incompetentes que durante campanhas eleitorais e até depois de eleitos, ludibriam o povo com discursos lindos, mas que na verdade, não passam de mentiras e mais mentiras.

Sei que a pobreza não afeta apenas nosso município, estado ou país, ela é global. Mas sabe por que? Porque somos egoístas, porque queremos sempre mais do que precisamos e esquecemos do próximo. E sabe por que não ajudamos? Não ajudamos porque não recebemos nada em troca, nada material que nos traga alegria, ou simplesmente não ajudamos porque fazer algo por alguém é preciso que tenha sobre nós uma mídia que nos promova a "cidadão do ano".


foto: Carine Cappa

As igrejas:

Os evangélicos são maioria em nosso país, por isso, cito aqui as igrejas. 

Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas?

Creio que após este versículo citado acima, não precisaria falar mais nada, mas, vamos falar sobre amar a Deus?!

Amar a Deus vai muito além de estar entre quatro paredes em uma casa de oração, amar a Deus vai muito além de fazer o louvor no domingo, amar a Deus vai muito além de ser o líder dos jovens, líder da interseção, amar a Deus vai além de orar no monte. Amar, verdadeiramente a Deus, é amar ao teu próximo, mas não só com palavras, e sim com atitudes, amar a Deus, é não querer tirar vantagem sobre teu próximo, amar a Deus é, mesmo que tudo conspire contra ti ou que te façam mal, tu continuas a abençoar, orar e ajudar o teu semelhante. 






Comentários

Mensagens populares