Conseguimos! Agendamento no Centro Materno Infantil será durante a tarde




Em menos de 24 horas, após o blog Bastidores da Política soltar nota de repudio, o problema em relação aos agendamentos no CMI foi resolvido. Agora, pacientes poderão agendar suas consultas a partir das 13:30h até as 17 horas.

Durante a tarde, no site da prefeitura de Santiago foi publicado as seguintes informações:


A secretaria municipal de Saúde está aplicando novas regras para os atendimentos juntos as unidades de saúde de Santiago a partir da próxima semana.  Em especial no Centro Materno Infantil, que passará a realizar a marcação de consulta médicas ginecológicas somente através de agendamento, que deverá ser feito no próprio local entre as 13h30h e 17h com a finalidade de extinguir as filas do daqueles  usuários do  sistema.

Para garantir atendimento e acabar com o passivo de demanda, o secretário Eldrio Machado estabeleceu novo contrato com a médica ginecologista Rose Martins que ampliará sua atuação junto ao CMI. Da próxima segunda-feira em diante, haverá monitoramento à noite e durante a madrugada para prestar esclarecimentos aos que ainda buscarem as filas. "O objetivo da ação é aumentar a oferta e normalizar a situação, adequando o atendimento dos profissionais às necessidades da população, sem o transtorno e sofrimento que as filas criam", confirmou Éldrio Machado.

Comentários

Mensagens populares