O desleixo do Procon e do Ministério Público de Santiago

A principal finalidade do Procon é garantir a mediação de casos conflituosos entre os clientes e consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento.

Da mesma forma, o Ministério Público tem como finalidade representar os interesses da sociedade e investigar os fatos.


O que sabemos é que em Santiago isso não acontece, em outubro do ano que passou protocolamos nos dois órgãos públicos um abaixo-assinado que pedia a redução de valores dos combustíveis nos postos da cidade. Foram em torno de 400 assinaturas, várias pessoas disponibilizaram parte do seu tempo para ajudar no projeto.


Os dois órgãos ficaram de realizar investigações e soltar uma nota ao público, até hoje nada mudou, o combustível vem em constante queda nos últimos dias, porém não chega nas bombas, não só em Santiago, mas em diversas outras cidades o problema se repete.




_

Abra o olho! 

Sempre que você for abastecer confira os valores da bomba. Saiu um comentário em um grupo local no Facebook que ao abastecer em um posto da cidade, o valor que foi pago não coincidia com a quantidade de litros do combustível. 

Comentários

Mensagens populares