Sessão ordinária dia 22-04 câmara de vereadores.


Sessão ordinária dia 22-04 câmara de vereadores.


Após leitura da ultima ata publicada no site da câmara de vereadores destaco abaixo os pontos mais relevantes:
Notório a falta de preparo ou interesse por parte de alguns de nossos representantes. Muitos vereadores usam do seu tempo na casa apenas para saudar pessoas presentes e ausentes, deixando de lado muitos assuntos urgentes e de interesse da comunidade. Penso que durante a sessão ordinária seja o momento certo para salientar e discutir os problemas da nossa cidade, problemas esses que chegam muitas vezes aos gabinetes e simplesmente são deixados de lado. Citarei aqui abaixo alguns trechos da ata em que o uso do tempo destinado a alguns representantes é jogado fora, com assuntos sem importância.

“ - VER. JOEL DE OLIVEIRA = PROGRESSISTAS =: Após saudação inicial, saudou diversos amigos, parabenizou ao Matos, pai do jogador Charles, que está jogando pelo Sport Club Recife e saíra campeão...”

“VER. MARCELO GORSKI DE MATOS = PROGRESSSITAS =: Após saudação inicial, parabenizou ao Sr. Pedro Matos e a toda a família do Charles, pela conquista do título que sagrara-se campeão pernambucano pelo Recife, orgulhando a família. Saudou vários amigos na Casa...”

Citei duas de tantas e tantas saudações que temos durante a sessão.

Outro ponto importante a ser destacado é o processo 009.2019.EXE, que tem por objetivo a criação de mais um Cargo de Confiança para gerenciar todas as equipes de fiscalização municipal. Para esse processo foram apenas dois votos contrários, um do vereador Clairton, que destacou: “Ver. Clairton:  não acompanhou os votos dos colegas por discordar com o projeto, onde fez o voto em separado, deixou registrado as razoes do porquê, sendo que uma das razões seriam que existem pelo menos nove coordenadores, chefes de equipe, que também tem, em suas atribuições o de fiscalizar as demais secretarias, além disso, pensa que a da saúde deveria ser pessoa específica da área, assim como em outras secretarias acha que exigiriam formação específica, acha que precisaria ser melhor organizado o setor de fiscalização com os que já possuem e não criarem-se mais cargos, pois tem empréstimos grandes para serem pagos.”

Por fim, em relação ao processo acima, discordo totalmente. São vários Cargos de Confiança dentro da prefeitura, gerando assim uma folha muito alta. Temos no poder legislativo 13 representantes da comunidade, que também tem como dever fiscalizar o poder executivo. Diante disso, que ao menos um fique com a responsabilidade de fiscalizar, diminuindo gastos desnecessários com cc’s.

Você pode fazer a leitura completa da ata baixando o arquivo no site da câmara. Clique aqui

Comentários

  1. Uma das funções do vereador é de fiscalizar, eles devem acompanhar as ações do prefeito e secretários para garantir o uso adequado do dinheiro público...
    Então pra quê mais um gasto com folha salarial?
    Aqui deixo minha opinião.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares